Projeto Comunidade Ativa é instalado em obra do Porto São Luís

Comunidade Ativa é o nome do projeto que foi instalado na data de hoje, 07 de Novembro, na obra do Novo Porto São Luís, na Vila Maranhão. Sindconstrucivil-MA e Sinduscon-MA lançaram este projeto de responsabilidade social. Sabe-se que o cuidado com as pessoas tem o poder de transformar a sociedade e o mundo, pensando nisso o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Sindconstrucivil, e o Sinduscon-MA, lançam o projeto Comunidade Ativa.

A iniciativa busca investir na valorização e no desenvolvimento pessoal e profissional não só de quem trabalha no e para o setor, como também àqueles que são impactados pelas obras, como é o caso da comunidade do entorno. O projeto implantado na obra do Porto São Luís, na Vila Maranhão, contará com vários parceiros como o Sistema FIEMA, Sebrae-MA, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado do Maranhão, onde cada um oferecerá serviços e soluções para atender os anseios do público deste local. É importante frisar que as ações de responsabilidade sociais envolvem boas práticas de responsabilidade ambiental, relacionamento com a comunidade, e ações junto a instituições sociais e casas de acolhimento de crianças e idosos, sendo estes três o foco do projeto Comunidade Ativa.

O projeto iniciou com ação social que contou com a presença da Unidade Móvel de Odontologia do SESI realizando atendimentos de saúde aos trabalhadores da obra e comunidade. Mas vem mais novidades por aí, como cursos de capacitação profissional para a comunidade local, e trabalhadores. O Diretor de Imprensa e Comunicação do Sindconstrucivil, Irineu Mendes, esteve representando o Sindicato dos trabalhadores no lançamento desse projeto inovador que irá fortalecer o relacionamento do Sindicato com os trabalhadores e também com a comunidade local.