Assembleia Geral com trabalhadores da Construção Civil discute contra-proposta do Sinduscon-MA

Assembleia Geral discute contra proposta

Foi realizada na sede do Sindconstrucivil-MA, Assembleia Geral com trabalhadores da categoria da Construção Civil para discutir e aprovar contra proposta do sindicato patronal Sinduscon-MA referente ao reajuste salarial dos trabalhadores na Convenção Coletiva de Trabalho 2020 com vigência de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2020.

Trabalhadores optam por reajuste no mínimo da inflação

Apesar do percentual de 7% proposto pelo Sindconstrucivil-MA para redimir perdas, o Sinduscon-MA ofereceu apenas 2%, em duas tentativas de negociação para fechar o acordo entre as partes. O ínidice está bem abaixo dos 4,48% do INPC relativo ao período de 2019.

Ao fim da Assembleia, os trabalhadores optaram pelo reajuste em cima dos 4,48%, seguindo o índice da inflação, além de outros benefícios. A decisão deverá ser encaminhada ao Sinduscon-MA nos próximos dias.

Assista no Sindconstrucivil TV a matéria completa sobre a Assambleia Geral.