SINDCONSTRUCIVIL-MA realiza Assembleia Geral com os trabalhadores da empresa Ômega Serviços e Montagens Industrial

O Sindconstrucivil-MA, realizou Assembleia Geral com os trabalhadores da empresa Ômega Serviços e Montagens Industrial.

A assembleia levou ao conhecimento dos trabalhadores as discussões entre sindicato e empresa na tratativa de reajuste dos salários, que não foram reajustados na data base correta de 01 de janeiro de 2021.

Foi acordado que a empresa aplicará a partir de primeiro de janeiro os salários praticados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria da Construção Pesada aos trabalhadores que prestam servicos no galpão da Omega, e na Vale S.A, bem como as demais cláusulas da convenção.

Os trabalhadores reivindicam ainda o pagamento de uma auxílio de café da manhã no valor de R$ 150,00 a ser debitado no cartão alimentação, e o abono de faltas sobre as horas de paralisação realizada.

O Sindicato, como representante legal dos trabalhadores e mediador dos conflitos entre as partes (empregado/empresa) anseia pelo desfecho favorável e satisfatória a todos, evitando assim novas paralisação e consequente transtornos futuro.