SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Canteiros de obra da empresa Agrasty Construções recebem visita do SINDCONSTRUCIVIL-MA

Na manhã da sexta-feira (28), o Sindconstrucivil-MA esteve em alguns canteiros de obra da empresa Agrasty Construções para apurar a situação dos seus trabalhadores. Na ocasião, aproveitou para sindicalizar, por livre e espontânea vontade àqueles trabalhadores que ainda não tinham sido encaminhados ao Sindicato para terem a sua certidão sindical.

No canteiro de obra da ampliação do Parque do Rangedor entre os bairros do Cohafuma e Calhau, foram encontrados alguns trabalhadores sem as carteiras de trabalho assinadas e com apenas um fardamento, quando deveriam ser dois, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

No canteiro de obra do Parque Folclórico localizado no bairro da Vila Palmeira onde está sendo feita a ampliação do mesmo, também se encontrou trabalhadores sem carteiras assinadas e com apenas um fardamento. Além da reclamação da refeição ser insatisfatória.

 

Já no canteiro de obra do bairro do Barreto, próximo ao estádio do Castelão, onde está sendo construída uma praça, todos os trabalhadores estavam sem carteiras assinadas, com apenas um fardamento que ainda estava incompleto e com o dinheiro do transporte em atraso, segundo os próprios trabalhadores, além da refeição ser insatisfatória para todos.

 

O Sindconstrucivil-MA irá notificar a empresa, dando um prazo para regularizar os problemas das obras para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

 

Presentes na fiscalização, os diretores: Lauro dos Inocentes Filho e José Ferreira dos Santos e a funcionária Jeane Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =