SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Sindconstrucivil-MA fiscaliza empresa que presta serviço na ALEMA

Sindconstrucivil-MA fiscaliza empresa que presta serviço na ALEMA

Mais uma fiscalização foi realizada pelo Sindconstrucivil-MA através dos diretores, Jorge Luis Mendes, Lauro dos Inocentes Filho e da funcionária Jeane Amorim. Desta vez a empresa Servfaz – Serviços de Mão de Obra Ltda., foi alvo da inspeção. Na tarde do dia (26/07), o sindicato reuniu-se com os trabalhadores desta empresa que prestam serviço de manutenção no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).

Na ocasião os trabalhadores aceitaram ser representados por seu sindicato.


As irregularidades encontradas foram: a empresa precisa pagar o retroativo do aumento do salário conforme a convenção da categoria. É necessário fazer o reajuste do valor da alimentação dos trabalhadores (cesta básica). A empresa está com a prática ilegal de colocar os trabalhadores em jornadas de trabalho aos sábados, domingos e feriados, compensando com folgas, quando o correto seria pagar esses dias.

O sindicato já está entrando com as medidas cabíveis em prol dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + três =