Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindconstrucivil-MA vai até o bairro Santa Bárbara e visita obras da Edeconsil

O Sindconstrucivil-MA esteve no canteiro de obra da empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda onde estão as empresas terceirizadas WL Empreendimentos e Locações Eireli e a Ralicol – Com e Serviços Técnicos Ltda na R. Sta Quitéria no bairro Santa Bárbara. Estas empresas prestam serviços a Edeconsil nos contratos com a SEMOSP nos serviços de construção de drenagem de esgoto, caneletas e colocação de meio fio.

Na ocasião, diversas irregularidades foram constatadas, tais como: Trabalhadores sem registro de CTPS, falta fornecer fardamentos (mínimo dois para cada trabalhador), falta fornecer água de qualidade, falta pagar o operador de betoneira (com o mínimo do piso do oficial e não servente), melhorar a condição de alimentação que é de péssima qualidade e a empresa precisa adequar um espaço para o trabalhador fazer suas refeições com conforto. As empresas foram notificadas para regularizar a situação num prazo de 5 dias. Presentes na ação: Jorge Mendes e Lauro dos Inocentes.