SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Empresa Normatel Engenharia assina Acordo Coletivo de Trabalho

Empresa Normatel Engenharia assina Acordo Coletivo de Trabalho

Após impasse no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho da empresa Normatel Engenharia, que deixou os trabalhadores indignados e na eminência de deflagrar uma paralização, a empresa assinou o ACT, alegando ter havido um equívoco nos trâmites. Sendo assim, o ACT válido foi o acordado na última reunião pelo Ministério Público do Trabalho. Os salários ficaram como demonstrado na tabela abaixo. 

Outra mudança acordada foi no que se refere as funções.Almoxarife, Mecânico de manutenção, Mecânico montador, Montador de andaime, Motorista de caminhão Munck, Soldador de chaparia e Soldador de eletrodo que antes estavam no grupo de Oficial, passam para o grupo de Oficial I.

Caldeireiro e Operador de retroescavadeira entram para o grupo de Oficial II.

A cesta básica ficou no valor de R$ 400,00 e o Café da manhã no valor de R$ 8,00.

Lembrando que a data base é 1º de outubro e os trabalhadores que saíram nesse período terão direito ao pagamento da diferença. A diferença deve ser paga até a folha de janeiro.

Com o ACT assinado, os trabalhadores não necessitam paralisar suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =