SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Trabalhadores da Rema Tip Top fazem denúncia sobre pagamento de salário abaixo do piso da categoria

Trabalhadores da Rema Tip Top fazem denúncia sobre pagamento de salário abaixo do piso da categoria

Trabalhadores da empresa Rema Tip Top estiveram neste dia 1º de maio na sede do Sindconstrucivil-MA para denunciarem a empresa que está pagando salários abaixo do piso da categoria. A intenção dos trabalhadores é, a partir da intermediação do sindicato, realizar um acordo coletivo de trabalho com a Rema Tip Top que não seja inferior aos demais acordos que já estão sendo praticados sob o percentual de 6,46% do reajuste salarial e R$ 420,00 da cesta básica. Caso a empresa pague o café da manhã, o valor é de R$ 7,45  por dia trabalhado.

A empresa enviou uma contraproposta no qual os valores são ainda menores que os pisos da Construção Civil de Edificação, o que não é aceito pelos trabalhadores. Uma reunião com a empresa está marcada para discutir a situação e explanar a vontade dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + cinco =