SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obra de urbanização no bairro Camboa
O SINDCONSTRUCIVIL em sua constante luta por dignas condições de trabalho dos operários espalhados nos mais diversos canteiros de obras do interior e da capital, continua realizando fiscalizações diárias sem medir esforços. O bairro da Camboa em São Luís, onde está sendo feita a urbanização do Ancoradouro da Vila Gorete e Veleiros, próximo à Ponte Bandeira Tribuzzi, foi alvo de fiscalização do sindicato.
Na obra, de responsabilidade da empresa Silveira Engenharia, os trabalhadores ainda não recebem o piso oficial da categoria além de outras pendências como: ausência de refeitórios e banheiros e trabalhadores sem registro nas Carteiras de Trabalho.
Presente na fiscalização, o presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e os fiscais sindicais: o 1º secretário Jorge Luis Mendes e o Dir. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho. O SINDCONSTRUCIVIL notificou a empresa num prazo máximo de 10 dias para que a mesma possa se regularizar perante os trabalhadores caso contrário, a notificação será encaminhada para o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências em defesa dos trabalhadores.