Empresa Primus Engenharia é alvo de fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL

O SINDCONSTRUCIVIL em sua constante luta por dignas condições de trabalho dos operários espalhados nos mais diversos canteiros de obras do interior e da capital, continua realizando fiscalizações diárias sem medir esforços. O bairro da Alemanha em São Luís, onde as ruas estão recebendo recapeamento asfáltico pela Prefeitura de São Luis através da empresa Primus Engenharia, foi alvo de fiscalização do sindicato.

Na obra, de responsabilidade da Primus Engenharia, os trabalhadores se encontram irregulares sem receber o piso da categoria que consta na Convenção Coletiva de Trabalho e sem possuir registro nas CTPS. Também não foram identificados no canteiro de obras: banheiros, bebedouros e refeitório próprios para os trabalhadores.

Presente na fiscalização, o presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e os fiscais sindicais: o 1º secretário Jorge Luis Mendes e o Dir. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho. O SINDCONSTRUCIVIL notificou a empresa num prazo máximo de 10 dias para que a mesma possa se regularizar perante os trabalhadores caso contrário, a notificação será encaminhada para o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências em defesa dos trabalhadores.