SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza PG Engenharia em obra na Av. IV Centenário

O SINDCONSTRUCIVIL em sua constante luta por dignas condições de trabalho dos operários espalhados nos mais diversos canteiros de obras do interior e da capital, continua realizando fiscalizações diárias sem medir esforços. A Av. IV Centenário, que liga os bairros da Camboa e Alemanha em São Luis, recebe obra de esgotamento sanitário da avenida sob a responsabilidade da empresa PG Engenharia.

Na obra, de responsabilidade da PG Engenharia, diversos trabalhadores estão sem registro nas suas CTPS além de não possuírem EPIs adequados, refeitório, banheiros e bebedouros para atender as necessidades básicas dos trabalhadores.

Presente na fiscalização, o presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e os fiscais sindicais: o 1º secretário Jorge Luis Mendes e o Dir. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho. O SINDCONSTRUCIVIL notificou a empresa num prazo máximo de 10 dias para que a mesma possa se regularizar perante os trabalhadores caso contrário, a notificação será encaminhada para o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências em defesa dos trabalhadores.