Ires Engenharia é fiscalizada em obra da CAEMA no bairro Caratatiua

O SINDCONSTRUCIVIL em sua constante luta por dignas condições de trabalho dos operários espalhados nos mais diversos canteiros de obras do interior e da capital, continua realizando fiscalizações diárias sem medir esforços.

No bairro Caratatiua, em obra da CAEMA (Companhia de Água e Esgoto do Maranhão) através de sua terceirizada, a empresa Ires Engenharia, a situação dos trabalhadores é de calamidade com os mesmos trabalhando em condições irregulares, sem CTPS registradas e refeitórios em péssimas condições de higiene, sendo constatada inclusive a presença de ratos no local.

Presente na fiscalização, o presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e os fiscais sindicais: o 1º secretário Jorge Luis Mendes e o Dir. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho. O SINDCONSTRUCIVIL notificou a empresa num prazo máximo de 10 dias para que a mesma possa se regularizar perante os trabalhadores caso contrário, a notificação será encaminhada para o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências em defesa dos trabalhadores.