Rodoviários fazem paralisação contra “transportes de aluguel”

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) e da Prefeitura de São Luís se reúnem na tarde desta segunda-feira (19), às 14h, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em uma nova rodada de negociações por reajuste salarial dos rodoviários. A categoria anunciou, na semana passada, uma paralisação para esta quarta-feira (21), com início à meia-noite.

Desde o início da manhã, rodoviários fazem protestos em dois pontos da capital maranhense: na rotatória São Cristóvão e na Vila Maranhão, próximo à BR-135. O objetivo é parar os veículos particulares que fazem o conhecido "transporte de aluguel". Não há interdição de vias, nem paralisação dos rodoviários, esclarece o sindicado.

Entre as reivindicações, estão reajuste no tíquete-alimentação, plano de saúde e redução da jornada de trabalho para seis horas diárias, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários Gilson Coimbra, Se não houver acordo, os rodoviários devem paralisar 100% da frota de ônibus da cidade.

Fonte:Idifusora.com