Rodoviários entram no 2º dia de greve em São Luis

No segundo dia de greve dos trabalhadores rodoviários em São Luís, circulam, nesta manhã de sexta-feira (23), um total de 650 ônibus. Este número corresponde a cerca de 60% do total de veículos que deveriam estar circulando pela cidade, conforme o que foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) – de 70% da frota total de ônibus do sistema de transporte público da capital maranhense –, na tarde dessa quinta-feira (22).

No início da manhã, o que se observada era movimentação abaixo da média no local para um dia-útil em alguns Terminais de Integração, como o da Praia Grande, no Centro. Em bairros como Centro, Cohafuma e Turu, usuários seguiram em direção às avenidas de grande movimentação – a exemplo das avenidas São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e dos Franceses – na tentativa de lograr um coletivo para chegar ao trabalho.

Ontem, apenas 46% da frota de ônibus circulou. Levando-se em consideração o total de ônibus das empresas que atuam na capital maranhense, o percentual foi mais baixo: 32% dos ônibus. Por não cumprir o percentual determinado, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) está sujeito a multas de R$ 10 mil por hora.

Fonte:Imirante.com