Diretor da Petrobras anuncia Refinaria Premium para 2018

Diretor da Petrobras, José Cosenzo, apresentou o trabalho já desenvolvido aos deputado estaduais e federais (Glaucione Pedrozo/O IMP/D.APRESS
)

Uma comitiva formada pelos deputados estaduais e federais membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da da Câmara, vistoriaram o andamento das obras da Refinaria Premium. Segundo o diretor de abastecimento da Petrobras, José Cosenzo, de acordo com o cronograma definido pela Petrobrás, a obra deverá ser entregue no ano de 2018 e as máquinas deverão voltar a operar para a construção da refinaria somente no primeiro semestre do ano que vem.

José Cosenzo garantiu que a finalização da terraplanagem não significa que as obras estão paralisadas e descartou qualquer vínculo político-eleitoral com o andamento do projeto. O diretor esclareceu que agora a obra passa por um processo de licitações e estudos de mercado que irão definir qual será o valor global da obra. De acordo com o cronograma definido pela Petrobrás, a obra deverá ser entregue no ano de 2018 e as máquinas deverão voltar a operar para a construção da refinaria somente no primeiro semestre do ano que vem.

O diretor de abastecimento fez uma observação quanto à mudança conceitual da obra. Inicialmente, segundo ele, a Refinaria Premium tinha característica de ser essencialmente voltada para o mercado de exportação. Cosenzo pontuou que com a mudança global na economia do setor petrolífero, a Refinaria Premium teve que se adaptar, sendo pensada agora para abastecimento do mercado interno brasileiro.

Fonte:Imparcial.com