Como fica a jornada de trabalho durante os jogos da seleção brasileira na copa?

Em virtude de muitos trabalhadores da categoria da Construção Civil do nosso estado, possuírem dúvidas sobre o funcionamento de seus locais de trabalho nos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, o Sindconstrucivil-Ma através de seu Presidente (Humberto França Mendes) vem esclarecer algumas questões.

Segundo o Presidente, devido os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não serem feriados aqui no Maranhão, o Sindconstrucivil não pode intervir na jornada do trabalhador durante tais dias. Ainda assim, os únicos feriados que o sindicato da categoria pode intervir, são feriados nacionais já estabelecidos: 1º de Janeiro (Confraternização Universal), 1º de Maio (Dia do Trabalhador) e outros desta natureza.

Desta maneira, a jornada de trabalho dos trabalhadores durante os jogos da Seleção Brasileira deverá ser acordada entre Empregador (empresa) e Empregado (trabalhador). Ambos deverão chegar a um consenso, para que ninguém seja prejudicado.

Muitas empresas ainda não informaram aos seus trabalhadores sobre a jornada de trabalho durante tais dias. Havendo alguma dúvida por parte do trabalhador, o Sindconstrucivil-Ma orienta que os mesmos entrem em contato com seus empregadores para sanarem suas dúvidas e obterem respostas.