Sem acordo.Continua a greve dos Rodoviários

Tranquilidade marca o nono dia de greve dos trabalhadores rodoviários de São Luís. Sem ônibus circulando, os usuários do sistema de transporte público usam meios alternativos para se locomover. Ao que parece, a situação deve se perdurar pelo fim de semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Gilson Coimbra,não há qualquer assembleia ou reunião entre trabalhadores e empresários marcada para esta sexta-feira (30).

Ontem (29) à tarde, os rodoviários decidiram manter a greve, após a assembleia geral convocada pelo Sttrema em sua sede, no Centro da capital maranhense. Nem mesmo a multa aplicada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que já soma mais de R$ 500 mil, foi suficiente para fazer com que a categoria recue. Os rodoviários reivindicam reposição salarial de 16%, reajuste do tíquete alimentação para R$ 540 e manutenção do plano de saúde. Os empresários, por sua vez, se negam a conceder qualquer benefício aos rodoviários, alegando um prejuízo mensal de R$ 7,4 milhões. Já a Prefeitura de São Luís não trabalha com a possibilidade de reajuste de tarifas.

Fonte:Imirante.com