Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Torcida maranhense comemora primeira vitória brasileira na Copa do Mundo

Com decoração pronta, maranhenses montam torcida para Seleção (Foto: Biné Morais/O Estado)

Em São Luís, mesmo antes do jogo, a torcida não escondia que estava animada e absolutamente preparada para torcer pelo Brasil. Famílias inteiras se reuniram em bares para torcerem juntos. O gol contra assustou, mas, nem de longe, foi do tamanho da comemoração do primeiro gol. A cada gol, a torcida soltava gritos mais altos, abraços mais apertados e a confiança só continuou aumentando. A animação foi a mesma entre famílias que assistiram o primeiro jogo da Copa do Mundo. “A gente aproveita para rever a família”, conta o administrador, Álvaro Neves.

 Se a família Neves preferiu assistir o jogo em casa, os vizinhos de outro bairro de São Luís decidiram se reunir para assistir o jogo no meio da rua. Independente do lugar, cada lance parecia que seria gol.

 

Fim de jogo, a vitória ficou nas mãos do Brasil e muito bem representada pelo grito da torcida maranhense. Em Santa Inês, a dona de casa, Maria José Felix se assume, emocionada, como uma torcedora brasileira fiel. “Eu vou gritar e fazer tudo o que eu puder para torcer”, conta.

 

Os caminhoneiros maranhenses também não quiseram ficar de fora e, mesmo longe de casa, resolveram parar no primeiro posto que encontraram para assistir o jogo da Seleção Brasileira. “Sempre a gente passa a Copa na estrada, não novidade”, conta o caminhoneiro José de Ribamar, que parou para assistir o jogo.

 

Em Caxias, bares e restaurantes ficaram lotados. O grito dos torcedores puderam ser ouvidos a cada lance que indicasse uma possibilidade de gol. “Neymar é o nosso craque e a gente tem que ter esperança que só vai dar Brasil”, conta o torcedor caxiense.

 

Em Balsas, enquanto a bola rolava em campo, torcedores de todas as idades ficaram nervosos, eufóricos a cada vez que o Brasil se aproximava do gol. “A gente pegou o primeiro gol da Copa, mas nós vamos dar essa resposta no final da Copa”, diz um torcedor de Balsas.

Fonte: G1 /Fotos Biné Morais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =