SENAI leva unidade móvel para dentro de construtoras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Maranhão está qualificando trabalhadores da indústria dentro dos canteiros de obras de São Luís. O treinamento é realizado de acordo com a demanda enviada pelo Sinduscon-MA à entidade do Sistema Fiema, na estrutura da unidade móvel do Senai, própria para o setor. Moradores do entorno do empreendimento também estão sendo capacitados.

O projeto piloto iniciou no final de maio na Construtora Treviso, localizada na área Itaqui-Bacanga e responsável pela construção de um conjunto habitacional de 448 apartamentos na Vila Paraíso (bairro próximo à Vila Embratel, que fica atrás da Universidade Federal do Maranhão). A carreta de Construção Civil do Senai está instalada dentro da área da empresa.

Inicialmente, cerca de 40 trabalhadores estão distribuídos em duas turmas do curso de qualificação de Armador de Ferragem, que tem duração de 160 horas. João Paulo Pinheiro Barros, de 27 anos, é um deles. Ele é um dos trabalhadores da obra residencial, onde atua como operador de betoneira.

Vale lembrar que o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA – SINDCONSTRUCIVIL-MA – também realiza cursos de capacitação Técnica e Profissional em suas dependências próprias numa iniciativa de parceria com a FIEMA/SENAI, visando assim aperfeiçoar o trabalhador maranhense e por conseguinte garantir sua vaga no mercado de trabalho.

Fonte: Idifusora.com