SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

1.183 policiais militares farão segurança nas festas juninas

O planejamento das ações dos órgãos de segurança, saúde e trânsito envolvidos nas festas juninas foi apresentado ontem. “Só se consegue realizar um grande evento como o São João por meio de parceria. A integração de nossas ações é que vai garantir o sucesso e a inovação da mais tradicional festa da cultura maranhense”, declarou a secretária de Cultura, Olga Simão.

 

Segurança Pública

As Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros vão reforçar as ações durante todo o período junino, tendo iniciado o trabalho ontem, sexta-feira (13), na Praça Maria Aragão. O comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antonio Alves, anunciou que a Polícia Militar vai trabalhar com um efetivo de 1.183 policiais que serão distribuídos em três equipes em pontos estratégicos da cidade.

 

“Vamos realizar um policiamento a pé, montado, motorizado, com barreiras de abordagem em pontos de maior concentração, fazendo uso de torres de observação e monitoramento na Lagoa da Jansen e blitz de redução de velocidade em vários pontos da cidade”, anunciou.

 

O coronel Alves afirmou que a partir do dia 19 de junho serão 473 policiais atuando nos Vivas e praças de bairros. O efetivo também será reforçado com cerca de 160 homens na Praia Grande, Ceprama e Praça da Saudade (Madre Deus).
A Lagoa da Jansen, área de grande concentração, terá 92 policiais. O local também vai contar com barreiras disciplinares e patrulhamento a pé, montado e motorizado. O efetivo será reforçado com 545 policiais para o Dia de São Marçal.

 

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Resende, haverá o redimensionamento e o reforço dos plantões na Região Metropolitana e o do efetivo no interior do estado. Além do funcionamento normal dos plantões da Polícia Civil na Beira-Mar, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária, haverá os plantões extraordinários no Maiobão e na Lagoa da Jansen.

 

“Informamos que a Delegacia Virtual está funcionando para os registros simples como perda de documentos, de objetos e furtos. O atendimento pela internet é rápido e em no máximo, uma hora, a pessoa pode imprimir a certidão do boletim assinado”, ressaltou a delegada geral. Ela disse que o São João deste ano vai ganhar reforços dos 68 novos delegados, mais de 200 investigadores e 68 escrivães, todos nomeados no último concurso do governo estadual.

 

O comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Dirceu Nepomuceno, disse que a atuação será efetiva em toda a Ilha de São Luís. “Ao todo, serão 89 bombeiros militares distribuídos nos arraiais da cidade, além de apoio de viaturas de socorro e de combate a incêndio e outros equipamentos nos locais de maior concentração”, declarou.

Fonte:Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 9 =