Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Rotina do comércio é alterada no segundo jogo do Brasil na Copa

A segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, que acontecerá hoje (17), a partir das 15h30, contra o México, em Fortaleza, modificará os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais, repartições públicas e bancos na capital maranhense. Alguns shoppings da cidade também oferecerão programação especial e telões nas praças de alimentação para atrair o público.

 

Devido ao encerramento das atividades mais cedo por toda a cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) recomenda que os motoristas efetuem o retorno às suas residências pelo menos uma hora e meia antes da partida começar, para evitar engarrafamentos.

 

Por determinação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de Rua Grande terão horário alternativo. Nos supermercados, haverá horário especial de funcionamento, com base em orientação da associação maranhense do setor.

 

Já os bancos, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão, também abrirá as portas pela manhã (das 8h30 às 12h30), seguindo circular expedida pelo Banco Central. Órgãos públicos estaduais, federais e municipais também funcionarão até as 13h, retomando o horário normal de atividades amanhã. Os órgãos do Judiciário Estadual e Federal encerrarão expediente mais cedo.

 

O Departamento Estadual de Trânsito, as unidades do Viva Cidadão e a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor também terão horário alternativo hoje. No Detran, será das 8h ao meio-dia, e nos Vivas e no Procon o expediente será das 8h às 13h.

 

Mudanças de horários

Shoppings Da Ilha

As lojas hoje fecharão às 15h30 e reabrirão às 18h30. No shopping da Ilha, haverá telão apenas nos estabelecimentos Quiosque Chopp Brahma e Manhattan Steakhouse.

São Luís

As lojas hoje fecharão às 15h30 e reabrirão às 18h30. Haverá telões na praça de alimentação para quem quiser acompanhar a partida.

Tropical

As lojas hoje fecharão às 15h30 e reabrirão às 18h30. Haverá telões na praça de alimentação para quem quiser acompanhar a partida.

Jaracaty

O expediente nas lojas será provisoriamente suspenso às 15h e será retomado às 19h do mesmo dia. Haverá telões na praça de alimentação para quem quiser acompanhar a partida

Rio Anil

O expediente nas lojas será provisoriamente suspenso às 15h e retomado às 19h do mesmo dia.

Rua Grande

As lojas encerrarão suas atividades uma hora antes dos jogos e reabrirão somente no dia seguinte. A alteração segue recomendação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL).

Supermercados

Com base em determinação da Associação Maranhense do setor divulgada ontem, também terão o expediente suspenso meia hora antes do jogo e retomarão as atividades trinta minutos após a partida.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que as agências bancárias abrirão as portas hoje a partir das 8h30 e encerrarão o expediente às 12h30, seguindo determinação de circular nº 3.703/2014, do Banco Central. As casas lotéricas também funcionarão das 8h às 13h.

Órgão públicos

Judiciário Estadual

Terão expediente das 8h ao meio-dia.

Judiciário Federal

Funcionarão das 8h às 13h, por meio de determinação da Portaria PRESI nº180.

Municipais

A Prefeitura de São Luís determinou expediente especial para os órgãos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que será em turno único, das 8h às 13h.

Estaduais

Orientados por normas da Presidência da República, funcionarão até as 13h de hoje.

Detran

O atendimento acontece das 8h às 12h, devido ao horário bancário.

Viva Cidadão

O horário de funcionamento será das 8h às 13h.

Procon

O horário de funcionamento será das 8h às 13h.

Fonte:Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =