SINDCONSTRUCIVIL celebra formatura de 15 turmas do Projeto Mãos Que Constroem

Na última sexta-feira (20 de junho), aconteceu no auditório do Sindconstrucivil mais uma Entrega de Certificados aos alunos do Projeto Mãos Que Constroem.

375 alunos foram qualificados e estavam presentes na solenidade que contou com a participação de representantes do Instituto FIEMA/SENAI e SINDUSCON, parceiros do Projeto juntamente com o Sindconstrucivil.

Ao todo 15 turmas se formaram, sendo elas:

• 02 turmas do curso de NR10
  • 02 turmas de Eletricista Instalador Predial
  • 01 turma de Eletricista Instalador Industrial
  • 03 turmas de Bombeiro Hidráulico
  • 04 turmas de Mecânico de Refrigeração
  • 02 turmas de Almoxarife de Obras
  • 01 turma de Mestre de Obras

Era visível no rosto de cada formando, o sentimento de alegria por concluírem mais uma etapa no difícil caminho da formação profissional.

E pra provar que pra se estudar não tem idade, o aluno Luís Carvalho Guimarães, 74 anos, foi destaque entre os formandos. Mesmo já atuando no mercado de trabalho há 61 anos, Seu Luís não pensou duas vezes em querer se reciclar. Segundo ele, o seu interesse era o de estudar o conteúdo de Leitura e Interpretação de Projetos (assunto que ele pôde conhecer melhor, dentro do curso de Mestre de Obras). Seu Luís formou-se no curso e não quer parar por aí. Ele ainda deseja estudar topografia para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos.

“O canteiro de obras é o nosso mestre no dia a dia do trabalho. Quero estudar para poder produzir com qualidade e continuar trabalhando” disse Seu Luís.

Seu Luís Carvalho Guimarães à esquerda junto com colega de turma.

Seu Luís Carvalho Guimarães atento durante a entrega de certificados.

Diretoria do Sindconstrucivil com Representantes do Instituto FIEMA/SENAI e do SINDUSCON.

Representante do Instituto Fiema/Senai entregando certificado a formanda.

Coordenador do Projeto Mãos Que Constroem (Irineu da Silva Mendes).

Presidente do Sindconstrucivil, Humberto França Mendes.

Clique Aqui e Veja mais fotos da Formatura.