SINDCONSTRUCIVIL comparece na inauguração da expansão do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Itaqui-Bacanga (CEPT-IB).

O SINDCONSTRUCIVIL-MA representado por Irineu da Silva Mendes (Coordenador do Centro de Capacitação do Sindconstrucivil- Projeto Mãos Que Constroem) esteve ontem, 26 de junho, em uma solenidade sobre a expansão do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Itaqui-Bacanga (CEPT-IB).

O CEPT-IB é uma unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a mineradora VALE e existe desde o ano de 2008.

Ontem foi apresentado aos convidados presentes na solenidade a nova estrutura da unidade: 9 salas de aulas, ampla biblioteca e auditório para 120 pessoas no novo prédio, que tem uma área construída de 2.652 metros quadrados, além de parte dos 24 laboratórios, que foram instalados também no espaço antigo do centro de educação.

Para Irineu da Silva Mendes, que representou na solenidade o SINDCONSTRUCIVIL, é muito importante a expansão do CEPT-IB, pois demonstra os avanços da educação profissional da indústria e favorece aos trabalhadores da categoria da Construção Civil do nosso estado, que podem obter sua qualificação profissional. Para ele, é importante que os trabalhadores saibam sobre esta oportunidade para desfrutarem também dessas iniciativas.

Vale destacar, que o CEPT-IB é uma unidade do sistema FIEMA/SENAI que atende ao Projeto Mãos Que Constroem e concede professores qualificados para ministrarem aulas no Centro de Capacitação do Sindconstrucivil.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos sobre as novas instalações do CEPT-IB.