SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza canteiro de obra da Construtora Meta com empresas terceirizadas.

Na manhã desta terça-feira (29 de Julho) a equipe de fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL formada por Jorge Luís França Mendes, Lauro dos Inocentes Filho, Irineu da Silva Mendes e o presidente Humberto França Mendes, esteve no canteiro de obras da Construtora Meta Engenharia, localizado no bairro do Renascença no condomínio Parque Renascença.

O SINDCONSTRUCIVIL por duas vezes tentou visitar o local na semana passada. Porém,  devido a medidas burocráticas da Construtora Meta Engenharia, as visitas não tiveram êxito.

Dentro do canteiro de obras, além de trabalhadores da Construtora Meta Engenharia, existem trabalhadores de aproximadamente 18 empresas terceirizadas.

Segundo os próprios trabalhadores, estas empresas terceirizadas não estariam cumprindo com seus deveres, cometendo diversas irregularidades: atrasos nos salários dos trabalhadores, carteiras de trabalho com classificações erradas (trabalhadores atuando em determinadas funções e recebendo salários inferiores), trabalhadores levando faltas, mesmo apresentado atestados médicos dentre outras falhas.

Hoje, os trabalhadores puderam ouvir o seu sindicato através de seus representantes e receberam esclarecimentos sobre vários assuntos trabalhistas. Os trabalhadores foram informados sobre o dia 3 de Julho (Dia Estadual do Trabalhador da Construção Civil) data estabelecida nas Convenções Coletivas de Trabalho da Categoria e, portanto, feriado para os trabalhadores maranhenses da Indústria da Construção Civil.

Os trabalhadores também receberam cartilhas com as Convenções Coletivas de Trabalho da Categoria e outros informativos do SINDCONSTRUCIVIL que abordam os serviços oferecidos pelo sindicato: cursos de capacitação, serviços médicos, orientação de advogados e etc.

O SINDCONSTRUCIVIL sempre atento ao bem estar de seus trabalhadores, formulará um ofício contendo todas as irregularidades encontradas dentro do canteiro de obras e encaminhará aos responsáveis pela obra, fornecendo prazo máximo de 72hs para regularização das reivindicações dos trabalhadores.

Irineu da Silva Mendes esclarecendo os trabalhadores.

Secretário Jorge Luís França Mendes retirando as dúvidas dos trabalhadores.

Presidente Humberto França Mendes orientando os trabalhadores.

Os trabalhadores compareceram em massa na palestra e estavam atentos aos esclarecimentos do SINDCONSTRUCIVIL.

Diretor Sindical Lauro dos Inocentes dialogando com trabalhador.

VEJA MAIS FOTOS DA FISCALIZAÇÃO.