Eleições 2014. Saiba como funciona o voto em trânsito

O voto em trânsito é uma resolução que permite o eleitor fora do domicílio eleitoral, que quiser exercer o direito do voto, estar habilitado a votar em outro cartório eleitoral. Veja aqui como se habilitar ao voto em trânsito.
Como se habilitar para o voto em trânsito

Para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral se tornar apto ao voto, é necessário que apresente em qualquer cartório eleitoral um documento oficial com foto, o cadastro só será permitido àqueles com situação eleitoral devidamente regularizada.

O prazo para se apresentar na Justiça Eleitoral vai de 15 de julho até 21 de agosto, e uma vez cadastrado, estará desabilitado para votar na sua seção original. Caso seja necessário, a alteração ou cancelamento da habilitação só poderão ser solicitados também dentro do prazo para o pedido.

A possibilidade do voto em trânsito permite apenas a eleição para Presidente da República.
Municípios com direito ao voto em trânsito.

Aplicado pela primeira vez nas eleições de 2010, inicialmente estava limitado somente às capitais. Nas eleições de 2014, no entanto, cidades com mais de 200 mil eleitores terão direito a voto em trânsito.

A disposição das urnas especiais dependerá da quantidade de eleitores, e a seção destinada a este tipo de voto deverá conter no mínimo 50 e no máximo 600 eleitores. Veja abaixo a lista dos municípios habilitados a receber o voto em trânsito.

Acre: Rio Branco

Alagoas: Maceió

Amazonas: Manaus

Amapá: Macapá

Bahia: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Ceará: Fortaleza

Distrito Federal: Brasília

Espírito Santo: Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica.

Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Maranhão: São Luís

Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba.

Mato Grosso: Cuiabá

Mato Grosso do Sul: Campo Grande

Pará: Belém e Ananindeua.

Paraíba: João Pessoa e Campina Grande.

Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Piauí: Teresina

Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçú, Niterói, São João de Meriti, Campo dos Goytacazes, Belford Roxo, Petrópolis e Volta Redonda.

Rio Grande do Norte: Natal

Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas.

Rondônia: Porto Velho

Roraima: Boa Vista

Santa Catarina: Joinville, Florianópolis e Blumenau.

São Paulo: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, são José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Diadema, São José do Rio Preto, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Carapicuíba, Jundiaí, Bauru, São Vicente, Barueri, Franca, Guarujá, Taubaté, Itaquaquecetuba e Limeira.

Sergipe: Aracaju.

Fonte:Eleições2014.com.br