Estágio é considerado investimento para indústrias do MA

As empresas maranhenses tem dado oportunidade para os estudantes universitários atuarem na área em que escolheram se qualificar.

Fábio Ribeiro, gerente de planejamento de uma construtora, destaca que a contratação de bons estagiários é um grande investimento. A construtora possui 13 estagiários, estudantes universitários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura.

“Quando bem selecionados, os estagiários são muitos preciosos, por sua dedicação nas atividades desempenhadas. A mão de obra do estagiário é muito valiosa também pelo baixo custo, mas principalmente, por termos acesso a um profissional sem experiência, que aprenderá a se adequar a cultura da empresa”, afirmou Ribeiro.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das casas do Sistema Fiema, apresenta às empresas um amplo cadastro e faz a seleção criteriosa dos alunos, para indicar jovens talentos para o preenchimento das vagas de estágio oferecidas de forma assertiva.

“A legislação permite que o estudante atue até por dois anos como estagiário na mesma empresa, período que possibilita o desenvolvimento do aluno e, também serve para que o estagiário conheça as ferramentas específicas de sua área. Já para as empresas, o grande benefício é o maior período de tempo para avaliar, capacitar e adequar seu futuro colaborador à cultura da empresa” declarou Michele Frota, coordenadora de Interação Universidade Indústria do IEL/MA.

No primeiro semestre deste ano, 1.034 estagiários já foram encaminhados para empresas no Maranhão, pela via do IEL. As indústrias interessadas em contratar jovens talentos podem entrar em contato com o IEL pelos telefones (98) 3212-1810 / 1817 / 1894 ou por e-mail ielma@fiema.org.br.

Fonte:Idifusora.com