SINDCONSTRUCIVIL comparece na 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social

Neste sábado (23 de agosto) O Sinduscon-MA e o Sesi-MA realizaram a 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), uma ação social promovida nacionalmente  pela Câmara da Indústria da Construção (CBIC), destinada exclusivamente aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. O Dia Nacional da Construção Social 2014 teve como tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”.

Dentre os serviços  disponibilizados no Dia Nacional da Construção Social que aconteceu no no Sesi Araçagi em São Luís, destacaram-se os atendimentos médicos em diversas especialidades, como clínico geral, pediatria, oftalmologia e cardiologia; emissão de carteira do SUS, serviços de odontologia, Cozinha Brasil; Emissão de documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho;  jogos e brincadeiras viabilizados pelo SESC; oficina de customização de camisas e distribuição de mudas; Espaço Beleza com promoção de serviços de corte de cabelo, hidratação, penteados e tranças, maquiagem e depilação e outros.

O SINDCONSTRUCIVIL esteve no evento através de seu presidente Humberto França Mendes e alguns membros da diretoria. O presidente durante seu pronunciamento, aproveitou para destacar a importância da iniciativa e também para ressaltar a ausência dos trabalhadores que não puderam desfrutar dos serviços oferecidos alí, por estarem de serviço neste dia. O presidente lamentou o fato do dia não ter sido declarado feriado para que toda a categoria da construção civil pudesse estar alí com seus familiares. Questão que segundo ele, deve ser estudada pelos organizadores do evento nos próximos anos.

O SINDCONSTRUCIVIL doou diversos brindes como geladeiras e televisores para serem sorteados aos trabalhadores e seus familiares durante a ação.

Presidente do SINDCONSTRUCIVIL Humberto França Mendes no momento de seu disrcurso.

Abertura do evento com todos os representantes colaboradores da ação.

Presidente Humberto França Mendes com sorteada de um televisor/39 polegadas: brinde doado pelo SINDCONSTRUCIVIL.

Presidente da FIEMA Edilson Baldez.

Teste de Glicemia: Um dos serviços prestados na ação.