Assembleia Geral do SINDCONSTRUCIVIL

A diretoria do SINDCONSTRUCIVIL– Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva de São Luís-Ma- esteve na manhã deste domingo (24 de Agosto) reunida com os trabalhadores da categoria para dentre outros assuntos, discutirem e aprovarem a nova proposta do piso salarial da categoria a ser encaminhada aos sindicatos patronais para composição da nova Convenção Coletiva de Trabalho com vigência a partir de 01/11/2014.

Muitos trabalhadores não estiveram presentes na ocasião, no entanto, os que compareceram reafirmaram sua participação na luta com o sindicato e lamentaram o fato dos demais companheiros não se unirem na busca por melhores resultados para a categoria. Os trabalhadores participaram na assembleia expondo seus pensamentos e fazendo perguntas aos dirigentes da reunião sobre eventuais dúvidas.

Durante a assembleia vários pontos importantes para a classe trabalhadora foram analisados: Discussão e aprovação da taxa assistencial no valor de 1%  descontado mensalmente na folha de pagamento do trabalhador associado ou não ao sindicato; Direito de oposição do trabalhador que não concordar com o desconto da taxa assistencial preenchendo um formulário disponível no sindicato; Criação de comissão de trabalhadores até o fechamento das negociações; Proposta de aumento de 12% sobre o salário da categoria, dentre outros pontos da pauta.

A rodada de negociações com a categoria continua. O SINDCONSTRUCIVIL espera que mais trabalhadores possam participar das assembleias para fortalecer a luta.

Acompanhe imagens da assembleia.

Trabalhadores atentos durante a assembleia.

Presidente do SINDCONSTRUCIVIL Humberto França Mendes.

A assembleia aconteceu no Auditório do SINDCONSTRUCIVIL em sua sede social no bairro do Diamante.

Trabalhador expôndo seu pensamento durante a assembleia.