Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Procon realiza curso virtual para jovem consumidor

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Direitos do Consumidor, destinado a jovens de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo site do Procon.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, destacou o trabalho de ampliação dos serviços de garantia de direitos dos consumidores. “Nosso trabalho tem tido o objetivo de expandir o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania a todos os maranhenses”, informou.

O curso, que será realizado de 7 de outubro a 18 de novembro, será realizado por meio da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), que oferece cursos presenciais e virtuais. O objetivo é tornar viável o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação.

“É necessário que desde cedo os jovens tenham consciência dos seus direitos e saibam utilizar de forma viável esses mecanismos, além disso, é uma boa oportunidade para instruir e capacitar de forma adequada a essa nova geração”, explicou o gerente do Procon do Maranhão, Kleber José Moreira.

O curso virtual para jovens consumidores foi elaborado em parceria com a Fundação Procon de São Paulo e teve o apoio dos Procons estaduais e outras entidade, que receberão as inscrições dos interessados e procederão ao registro na base de dados do ambiente virtual ENDC.

A secretária Luiza Oliveira destacou, ainda, a importância do curso. “Proporcionar aos consumidores maranhenses o conhecimento dos seus direitos, e, principalmente, fortalecendo o exercício da cidadania, é uma grande ferramenta que potencializa os trabalhos já realizados pelo Procon em todo o Maranhão”, disse Luiza Oliveira.

Os módulos do curso englobam uma ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, como: saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sócias, educação, financeira, consumo sustentável entres outros temas. Cada aluno terá suporte de um tutor, que orientará desde o início informando sobre todas as etapas necessárias para a conclusão do curso.

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =