SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Programa Senac de Gratuidade oferece 325 vagas em cursos técnicos

Seguem até o dia 2 de setembro, as inscrições para os cursos de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcionista, Vendedor, Porteiro e Vigia, Frentista, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo. Os cursos serão oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade-PSG, através do Centro de Educação Profissional de São Luís. Os interessados devem acessar o site do PSG e efetuar a inscrição. Ao todo, 325 vagas serão ofertadas.

 

Capacitar pessoas para cuidar de idosos ou de crianças, com ou sem limitações, requer uma qualificação. Com as cargas horárias que variam de 200h a 230h, os cursos de Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil proporcionam aos alunos conceitos gerais sobre as especificidades dessas faixas etárias, além de discutir estratégias que permitam ao profissional prestar um cuidado afetuoso, continente e individualizado.

 

Para os demais cursos ofertados, tais como Recepcionista (200h), Porteiro e Vigia (220h), Vendedor (200h) e Frentista (220h), a Instituição possibilita aos alunos técnicas de postura e atuação ética com o público no qual será atendido por estes profissionais, assim como a qualificação nas áreas especificas de cada curso.

 

Aos interessados em exercer funções e atividades ligadas à produção de conteúdos audiovisuais, podendo atuar em empresas de radiodifusão e telecomunicações, agências de publicidade, provedores de internet, laboratórios de desenvolvimento e pesquisa, produtoras independentes e estúdios de gravação, será ofertado o curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo com a carga horária de 990h.

 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 05 de setembro por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e será disponibilizada para consulta no site do PSG e nos murais dos locais aonde os cursos serão realizados. Para consultar o edital completo clique aqui

Fonte:Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =