SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Chega ao fim Greve de Professores em São Luís

 

Em greve desde o dia 22 de maio, os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, na noite desta quinta-feira (4), encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias. Os docentes realizaram uma nova Assembleia Geral, optaram pela suspensão do movimento e aceitaram a proposta da Prefeitura, que prevê um reajuste salarial de 2,92%, melhorias em algumas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público.

 

Desde o dia 13 de agosto, alguns grevistas ocuparam o Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal, para protestar contra o impasse, que teve início em maio, após a Prefeitura de São Luís alegar dificuldades financeiras e oferecer um aumento de 2,92%, que foi negado pelos professores. Desde então, as aulas foram suspensas no município.

 

Após solicitar um reajuste salarial de 20%, os docentes reduziram a proposta a 11,32% e tiveram uma nova queda no percentual, após rodadas de negociação mediadas pelo Ministério Público (MP). Apesar do pedido de 5,32% de aumento, os manifestantes não obtiveram resposta favorável do município.

 

Fonte:Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =