Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL participa de Manifestação contra o SUT na sede do MTE.

 

Na manhã desta segunda-feira (15 de setembro) aconteceu na SRTE-MA  no bairro da Cohab – a manifestação contra o projeto de criação do Sistema Único do Trabalho – SUT. A manifestação foi um Ato Nacional que repercurtiu em vários estados do páis.

 

Servidores públicos federais e auditores fiscais do trabalho estiveram presentes na manifestação, assim como, vários representantes sindicais do estado. O presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e o Diretor Social, Irineu da Silva Mendes estiveram no Ato Nacional representando a categoria dos trabalhadores da Indústria da Construção Civil no Maranhão.

 

O SUT seria um projeto com o objetivo de terceirizar os serviços prestados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os próprios servidores reconhecem, que tem dúvidas sobre tal projeto, pois não é clara e nem entendível sua real proposta (fortalecer a atuação do MTE ou fragilizá-la ainda mais).

 

Todos os envolvidos no manifesto, defendem a criação de novos concursos públicos para a contratação imediata de servidores ao MTE. Proposta que segundo eles, seria bem melhor que a do SUT, pois aperfeiçoaria significativamente o atendimento aos trabalhadores.

 

Para o presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes, o projeto do SUT precisa atender as necessidades dos trabalhadores e não a dos empregadores. Para ele, o MTE precisa ser fortalecido nas suas atuações para que os trabalhadores tenham seus direitos respaldados e reconhecidos.

 

Presidente do SINDCONSTRUCIVIL Humberto França Mendes.

 

Servidores Públicos e Auditores Fiscais estiveram na manifestação.

 

Faixas que afirmavam o objetivo da manifestação.

 

Companheira representante do Sindicato dos Comerciários.

 

Auditora Fiscal do Trabalho, Dra. Léa Cristina da Costa

 

Diretor Social do SINDCONSTRUCIVIL, Irineu da Silva Mendes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 6 =