Encerram-se as negociações entre os representantes da REGAF e a comisssão de trabalhadores.

Chegou ao fim a rodada de negociação entre os representantes da Empresa REGAF Montagens Industriais, a comisssão de trabalhadores e a diretoria do SINDCONSTRUCIVIL.

Na quinta-feira (25 de setembro) houve a última reunião entre os envolvidos, desta vez, na sede do sindicato no bairro do Diamante. Os representantes do SINDCONSTRUCIVIL na ocasião foram: Presidente- Humberto França Mendes/ 1º Secretário-Jorge Luís França Mendes/ Advogado- Dr. Sutelino Coimbra Neto

Após serem discutidos todos os pontos da pauta de reivindicações, ficou estabelecido que:

A empresa atenderá a reivindicação da folga de campo de 05 (cinco) dias, não sendo necessário os trabalhadores pagarem 2 (dois) dias.

Os empresários também garantem a permanência dos trabalhadores da comissão de negociação até o fim do contrato da obra (término da obra).

Sobre a PL (Participação nos Lucros) e o Plano de Saúde – a empresa garantiu que vai rever a questão para o seu próximo contrato, pois a sua atual obra a qual os trabalhadores estão operando, está com menos de 60 (sessenta) dias para terminar, sendo inviável atender tais reivindicações em um curto espaço de tempo.

A empresa já atendeu as melhorias nos alojamentos e a qualidade das refeições. Os próprios trabalhadores confirmam essas melhorias.

A respeito das demais reivindicações, a empresa alega que segue a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, e cumpre o que está estabelecido na mesma. A empresa só concorda em conceder estes demais pontos, caso sejam negociados e inseridos na Convenção Coletiva.

Todas as partes entenderam o que ficou estabelecido, sendo as negociações conduzidas de maneira pacífica. A diretoria do SINDCONSTRUCIVIL parabeniza a todos os envolvidos nas negociações e assegura ao trabalhadores que vai continuar buscando junto a classe patronal, melhores condições de trabalho para a categoria dos trabalhadores da Indústria da Construção Civil do nosso estado.

Leia também: SINDCONSTRUCIVIL participa de negociação entre trabalhadores da REGAF e representantes da empresa.