FETICEMA e SINDCONSTRUCIVIL investigam entidades sindicais de trabalhadores da construção civil sem legalidade

A FETICEMA (Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão) e o SINDCONSTRUCIVIL (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Maranhão) na qualidade de filiado da mesma, fizeram trabalho de investigação em editais publicados pela FENETRACOP e SINTRAPAV entidades que não tem representatividade legal aos trabalhadores dentro do estado do Maranhão.

A FETICEMA já representa os trabalhadores onde não tem sindicatos organizados dentro do estado do Maranhão e assina convenção com os demais sindicatos. O SINDCONSTRUCIVIL é o sindicato que representa na sua base territorial em São Luis e outros municípios do estado do Maranhão.

Local que coincide com o endereço citado no Edital. Apenas uma obra inacabada de um CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social).

Outra obra do Governo Federal que está no endereço citado no Edital. Segundo os moradores do local, esta obra já foi embargada várias vezes.

José Matos Reis que é pedreiro e morador da localidade, afirma nunca ter visto e nem ouvido falar desta entidade sindical e nem saber sobre assembleia de trabalhadores convocada pela FENETRACOP.

Trabalhadores que atuam na duplicação da BR135 que afirmam que não existe sindicato de trabalhadores da construção civil nesta localidade.

Trabalhadores da Construção Civil que atuam na BR 135, Km 135 que não conhecem a FENETRACOP.

2o Secretário da FETICEMA: Jorge Luís França Mendes perguntando aos trabalhadores sobre a convocação de assembleia da FENETRACOP. Todos os operários afirmaram que não sabem sobre tal convocação.