Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Cartórios eleitorais retomam atendimento ao público

 

O eleitor que precisa regularizar sua situação porque não votou nem justificou nesta ou em outras eleições deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência após verificar qual o horário de funcionamento: se pela manhã das 8h às 14h ou à tarde das 13h às 19h.

 

No cartório eleitoral já é possível também solicitar alistamento, transferência de domicílio, segunda via, revisão ou recadastramento biométrico, serviços que estavam suspensos desde 7 de maio para que o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais pudessem preparar as listas de votantes do pleito 2014.

 

Que documentação levar

O eleitor, de acordo com sua situação, deve procurar o cartório eleitoral portando os seguintes documentos:

– para alistamento e recadastramento biométrico (nas cidades onde a biometria está implantada): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência;
– para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio;
– para segunda via: documento de identidade oficial com foto.

 

Certidão

Aqueles que quiserem obter certidão de quitação eleitoral podem fazê-lo acessando ao site do TRE-MA (www.tre-ma.jus.br) ou indo ao cartório eleitoral.

 

O horário de atendimento do Fórum Eleitoral de São Luís é de segunda a sexta, das 13h às 19h. Em São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, por exemplo, o horário é das 8h às 14h.

 

Por meio do Disque Eleitor (telefone 0800 098 5000) é possível verificar o horário dos demais municípios do estado.

 

Municípios maranhenses com biometria

Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Timbiras, Pastos Bons, Nova Iorque, São Domingos do Azeitão, São Luís e São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São Vicente de Férrer, Cajapió e Benedito Leite.

 

Fonte:Idifusora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =