Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Campanha contra poliomielite e sarampo é prorrogada no Maranhão

 

A campanha de vacinação para imunização de crianças contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada  até o próximo dia 31 em todo o estado do Maranhão. Poderão ser imunizadas contra a pólio todas as crianças menores de cinco anos e, de um ano a menor de sete anos contra o sarampo.

 

No estado maranhense, a meta de cobertura de 95% não foi atingida. Até o momento, das 72.240 crianças que deveriam ser imunizadas contra a pólio, apenas 84,33% receberam a cobertura vacinal. Já das 63.210 crianças que deveriam tomar a dose contra o sarampo, somente 81,35% foram protegidas contra a doença.

 

Em São Luís estão sendo disponibilizados 66 postos de saúde destinados a cobertura vacinal. Os pais devem ficar atentos às possíveis contraindicações das vacinas. Para as crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação contra sarampo ocorrerá posteriormente. As crianças que estejam com febre acima de 38º ou alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de se vacinarem.

 

Também não é recomendado vacinar crianças que tenham problemas de imunodepressão (defesas do organismo alteradas) e que tenham apresentado alguma reação alérgica severa à dose anterior dessas vacinas.

 

Fonte:G1-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + nove =