Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Maranhão é 4º em ranking nordestino de desperdício de água potável

 

A crise no sistema de abastecimento de água parece não preocupar muita gente no Maranhão. Pelos menos é o que diz um relatório do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), serviço ligado ao Ministério das Cidades.

 

De acordo com o estudo, o Maranhão é o 4º colocado na região nordeste com os maiores índices de desperdícios de água tratada, com 37,8%, ficando atrás de Alagoas (46,1%), Bahia (41,6%) e Ceará (36,5%). Os dados tomam como base números registrados em 2013 e são os mais recentes divulgados sobre o assunto.

 

As regiões Norte e Nordeste são as únicas com taxas de desperdício maior que a média nacional, 50,8% e 45% respectivamente. Depois vêm as regiões Sul (35,1%), Centro-Oeste (33,4%) e Sudeste (33,4%).

 

Entre os estados, o Distrito Federal teve o moenor desperdício (27,3%), e o Amapá teve o maior (76,5%). No Brasil, o desperdício foi 37%. A média do país se manteve estável com relação ao verificado em 2012. O ideal, segundo o estudo, é que o índice de desperdício fique abaixo de 20%.

 

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Davi de Araujo Telles, falou sobre o assunto estado e as ações que a empresa programará para o combate a falta de água no estado.

 

Fonte:Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =