Aumento da violência em São Luís foi de 7,6% em janeiro

Todos sabem que a região metropolitana de São Luís atravessa um momento crítico em relação à violência. Em 2014 mais de 1.000 pessoas foram assassinadas, e tudo indica que em 2015 deverá ser pior, pois somente no mês de janeiro 110 pessoas perderam a vida violentamente.

Comparando o mesmo período do ano passado, houve um aumento. Em janeiro de 2014 foram 103 mortes, sendo que sete a mais neste ano. Os dados foram obtidos através do site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

De acordo com o número total de mortes, 84 homicídios dolosos, enquanto dezembro de 2014 teve 78 homicídios da mesma tipologia. O que representa um aumento de 7,6 %. Mortes a esclarecer foram seis, 13 intervenções policiais (confronto com a polícia), lesão corporal seguida de morte vitimou duas pessoas, um detento foi assassinado dentro de unidade prisional e quatro perderam a vida por roubo seguido de morte (latrocínio).

Nos 31 dias de janeiro, a média de mortes por dia chegou a 3,54, sendo que uma pessoa foi assassinada a cada 7h e 17 minutos.

Fonte:Imparcial.com