Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Defesa Civil afirma que São Luís possui cerca de 60 áreas de risco

 

Com o aumento da quantidade de chuvas na última semana, a Defesa Civil dá alerta máximo para as 60 áreas consideradas de risco, em São Luís. Nelas podem ocorrer desabamentos e inundações. Até agora, 37 famílias já foram retiradas e levadas para locais seguros.

 

No bairro Salinas do Sacavém, o medo de quem vive na parte alta do bairro vê as ruas se transformando em barrancos. Quem mora na parte de baixo, convive com os deslizamentos de terra. "A gente mora aqui correndo o risco de, a qualquer hora, isso aqui tudo desmoronar", teme a dona de casa Raimunda Gomes.

 

Outra moradora diz que durante os períodos chuvosos as estruturas das casas também apresentam problemas. "Quando chove os buracos aumentam, as casas enchem de água e começa a aparecer rachadura para todo lado", revela a dona de casa Rosângela Silva.

 

"Este é um momento de alerta máximo. Estamos sempre em contato com meteorologistas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e vendo como andam os índices pluviométricos, já que esses desastres estão ligados ao elevado nível pluviométrico", alerta a superintendente da Defesa Civil em São Luís, Elitânea Barros.

 

Fonte:G1-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =