Preços de produtos durante o período da Semana Santa serão fiscalizados

Conforme a tradição, os cristãos, nos dias principais da Semana Santa, abstém-se de comer carnes, preferindo os pescados e produtos do mar.Isso provoca uma grande corrida ás feiras e mercados na busca destes produtos e também favorece aos espaculadores que aproveitam-se da demanda para  auferir lucros absurdos, cobrando mais caro pelos pescados e mariscos.

A corrida, este ano, será observada pelo Procon, que efetivará pesquisa de preço visando informar à população as variações de preços, de forma a que o consumidor opte por comprar em locais  onde não seja explorado. “ Queremos ,manter o equilíbrio da variação de preços para que o consumidor tenha opções de buscar o preço mais barato. Vamos observar através da fiscalização, além dos preços, as condições de higiene no locais de comercialização, com operações feitas  em conjunto com outros organismos de defesa do consumidor como a Delegacia de Defesa do Consumidor,  Vigilância Sanitária, Imeq, que observa as condições das balanças se estão processando o peso certo”, afirmou Duarte Junior.

As ações do Procon estão se desenvolvendo em São Luís, nas cidades da Região Metropolitana  e em cidades de outras regiões do interior do estado como Caxias, Bacabal, Codó, Imperatriz, balsas e outras, devendo em breve se estender a outros municípios, conforma avaliação do gerente do Procon.

Fonte:Imparcial.com