SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza fábrica de cerâmica no bairro do Quebra Pote

O Presidente do Sindconstrucivil – Humberto França Mendes e o Diretor do Dpto. de Esportes e Lazer – Lauro dos Inocentes Filho – fiscalizaram na tarde de ontem (19), uma fábrica de cerâmica no bairro do Quebra Pote.

Os fiscais do sindicato informaram os trabalhadores sobre seus novos pisos salariais, além de conscientizá-los sobre os seus direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho e perante a Lei.

A atual fábrica de cerâmica chama-se: Itapera Mineração LTDA, porém, os trabalhadores anteriormente prestavam serviços para a empresa denominada de Cerâmica União. Os trabalhadores ainda estão com os documentos retidos na empresa anterior (Cerâmica União) que desde dezembro do ano passado não devolveu as CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) dos operários, não indenizou e nem deu a multa dos 40% sobre o FGTS pelo fim do contrato. Por este motivo, a atual empresa (Itapera Mineração LTDA) não consegue legalizar os trabalhadores.

Atualmente, os trabalhadores estão operando em condições precárias, sem nehuma proteção e em péssimas condições. O SINDCONSTRUCIVIL deixou uma notificação na atual fábrica de cerâmica, cobrando os Equipamentos de Proteção Individual dos trabalhadores, as CTPS devidamente assinadas e melhores condições de trabalho.

VEJA MAIS FOTOS