Governo atua para ampliar ações da Segurança no Centro de São Luís

Ampliar as ações de segurança pública e seguir a diretriz do governador Flávio Dino para promover a cultura de paz foram os objetivos da reunião do governo do Estado com representantes de instituições públicas do centro de São Luís. Por essa razão, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, reuniu-se com representantes de instituições públicas localizadas nas proximidades da Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís, para dialogar a implantação de um modelo de segurança participativa na localidade.

Em resposta as solicitações de reforço à segurança na região, o secretário Jefferson Portela garantiu que em breve será implantado um Posto Integrado de Segurança na Praça Gonçalves Dias, que contará com as forças da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e servirá de apoio para ações da Guarda Municipal.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Segurança Jefferson Portela, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, o Tenente Coronel da 27° Circunscrição de Serviço Militar, Alberto José Goulart e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Alves, a Superintendente do Hospital Universitário Joyce Santos Lages, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, Nair Portela Silva Coutinho, o Presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Luiz Amorim Neto e o Padre José Antônio Ferreira Soares, representante da Igreja Católica da região.

No local, será intensificado o policiamento motorizado que abrangerá as áreas da Praça Deodoro, estendendo-se à Praça Gonçalves Dias. Na região terão guardadores de veículos regularizados e cadastrados que participaram do curso Guardador Legal, realizado pela secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o secretário, haverá um serviço preventivo visando melhor segurança para as instituições. “Com o trabalho conjunto das forças de segurança agindo prontamente, nós teremos com certeza, a garantia de tranquilidade para a área da Praça Deodoro e da Maria Aragão”, afirmou Jefferson Portela.

O reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, falou sobre a importância de se trabalhar de forma conjunta e fortalecer uma parceria entre as instituições públicas da região. “Precisamos trabalhar em conjunto, secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal e a Universidade Federal, para que possamos ter uma segurança mais assistida, pois no local circulam cerca de 20 mil pessoas diariamente”, ponderou o reitor da UFMA.

Fonte:ma.gov.br