SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Mais de 3 mil casos de dengue foram notificados no Maranhão em 2015

 

O Ministério da Saúde divulgou um balanço que mostra que o número de casos de dengue no país este ano, até o dia 28 de março, aumentou 240,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Até março, foram registrados 460,5 mil casos em todo país, contra 135,3 mil registrados no primeiro trimestre de 2014.

 

No Maranhão, do início do ano até 11 de abril foram notificados 3.242 casos de dengue em todo Maranhão (sendo 1.024 casos confirmados e 2.218 sob investigação).

 

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), destes, 27 casos foram com sinais de alarme (dengue hemorrágica) e um óbito foi confirmado no período.

 

Região Nordeste registra mais 50 mil casos de dengue

As regiões de maior incidência, até o momento, são: Pinheiro, Açailândia e Caxias. Não há nenhuma região que apresente alta incidência, que é acima de 300 casos por 100.000 hab. Até o momento, todas as regiões estão com baixa incidência.

 

A SES alerta que é fundamental realizar a limpeza adequada dos reservatórios de água, manter os depósitos de acondicionamento de água fechados, não acumular lixo nos quintais e em terrenos baldios, destinar o lixo em local adequado, entre outras medidas.

 

Em caso de suspeita de dengue, o paciente deve procurar o serviço de saúde e evitar automedicação.

 

Fonte:Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =