Hospital da Criança será desativado após inundações

Após duas inundações, vários setores do Hospital Odorico Amaral de Matos, o “Hospital da Criança”, localizado no bairro da Alemanha, São Luís, foram desativados. O setor de enfermaria foi completamente esvaziado. Até o fim da semana, segundo a prefeitura, a unidade de saúde será completamente desativada.

Ainda na noite de domingo (19), após a segunda inundação em menos de uma semana, os pacientes do hospital foram transferidos para outras unidades de saúde da rede municipal. Dos sessenta e três, quarenta e quatro crianças foram encaminhadas para a Santa Casa e outras três para a Maternidade Benedito Leite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), até o fim da semana todo o serviço de emergência do Hospital da Criança será transferido para a Santa Casa, havendo a desativação total do hospital que terá as obras de reforma intensificadas.

A secretaria de saúde Helena Duailibe disse que problema já é recorrente na unidade. “Todos os anos este hospital vem alagando, por isso a gente vem tomando medidas definitivas com a construção da galeria”, explicou.

Ainda segundo a titular da saúde, a enxurrada invadiu com mais intensidade a instituição, por que moradores teriam derrubado um portão do hospital para que a água pudesse escoar com mais facilidade.

Fonte:Imirante.com