Trabalhadores da MONTECC Montagens Elétricas Comércio e Construção Civil LTDA reclamam de salários atrasos

Na manhã desta segunda-feira (18) o presidente do SINDCONSTRUCIVIL – Humberto França Mendes e o Diretor Sindical – José dos Santos Ferreira, estiveram na área do Porto do Itaqui para falarem com os trabalhadores da empresa MONTECC Montagens Elétricas Comércio e Construção Civil LTDA que pera no Porto do Itaqui.

Segundo os trabalhadores, os mesmos ainda não receberam o salário do mês referente a Abril de 2015. Sendo que todos os meses os operários afirmam que recebem seus provimentos com atraso de 5 ou mais dias.

Ainda segundo os trabalhadores, a empresa MONTECC decidiu dispensar todos os trabalhadores, exigindo que os operários assinem os avisos prévios. Porém, os mesmos não aceitaram pois ainda nem receberam os seus salários e temem também nem receber suas verbas rescisórias.

O Presidente do SINDCONSTRUCIVIL orientou os trabalhadores para só assinarem os documentos da rescisão assim que receberem todos os seus provimentos.

O SINDCONSTRUCIVIL está acompanhando a situação, pois os trabalhadores reclamam que não possuem um centavo no bolso devido o atraso de seus salários. Muitos vivem de aluguel e não estão com condições de quitar a mensalidade, porque não receberam seus salários. Alguns não tem sequer, como comprar algo para comer porque não possuem dinheiro.

Caso esta situação não seja resolvida o quanto antes, o SINDCONSTRUCIVIL tomará todas as medidas emergenciais, cabivéis e legais para solucionar este impasse que prejudica exclusivamente os trabalhadores.