Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Mutirão vai realizar exames práticos para tirar CNH em São Luís

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizará a partir deste fim de semana um mutirão de exames práticos com oferta de vagas extras para os candidatos à 1ª habilitação nas categorias A, B e D de São Luís e Paço do Lumiar. Com essa medida, 700 vagas extras foram colocadas à disposição dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

 

Paço do Lumiar ficou com a maioria das vagas, mais de 400. Serão cinco dias de mutirão no município, a partir de sábado (23), até o dia 29. Já em São Luís, o mutirão ocorrerá somente nos sábados 23 e 30, com oferta de quase 150 vagas por dia.

 

Apesar do candidato ter um ano para concluir o processo da 1ª CNH, muitos deles chegam à fase final, ou seja, ao exame de direção veicular, próximo ao fim do prazo, alguns por terem sido reprovados no exame prático mais de uma vez, uma situação bastante comum. O percentual médio de reprovação no Maranhão é de cerca de 60%.

 

Além de ajudar os candidatos reprovados e que estão prestes a perder o prazo para tirar a CNH, o mutirão também regulariza a situação de muitos condutores.

 

Fonte: G1-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quinze =