Centrais Sindicais fecham trânsito em avenidas de São Luís

O trânsito na avenida dos Portugueses, em São Luís, está congestionado na manhã desta sexta-feira (29), devido ao movimento das centrais sindicais pelo Dia Nacional de Paralisação. Segundo populares, os manifestantes estão fechando a avenida a cada 10 minutos. O engarrafamento já chega até o Anel Viário, centro da capital.

No trecho da BR-135, próximo ao aeroporto de São Luís, os manifestantes fecharam o trânsito no início da manhã, mas, após intervenção do Núcleo de Operações Policiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal, o tráfego foi liberado nos dois sentidos. O trânsito na região já flui normalmente.

Dia Nacional de Paralisação

As centrais sindicais protestam contra a Lei da Terceirização (PL 4330), Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal do governo federal. Segundo os militantes, tais ações retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

Os sindicalistas prometem fechar, ainda na manhã desta sexta (29), a praça Deodoro, centro de São Luís.

Fonte/Foto: Imirante.com/Ferdinand Andrade