SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Motoristas receberão aviso sobre vencimento da CNH pelo Correio

 

Mais de 16 mil motoristas maranhenses com Permissão para Dirigir (PD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prestes a vencer começam a receber a partir desta segunda-feira (01) uma carta-alerta sobre o fim da validade dos documentos. O novo serviço, desenvolvido em parceria entre o Detran-MA e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), ajudará os motoristas a não perderem o prazo de renovação da PD e CNH. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista só pode utilizar a CNH até 30 dias após o fim da validade.

 

Nesta primeira fase receberão a carta-alerta os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação e Permissão para Dirigir com vencimento entre 20 de junho a 31 de julho deste ano. Essa nova facilidade do Detran-MA faz parte de um pacote de aprimoramento dos serviços oferecidos pelo órgão via Correios, que inclui ainda a entrega de documentos de habilitação (CNH) e licenciamento de veículos (CRLV) diretamente na residência do usuário.
 
 
“A carta de alerta do vencimento da CNH é uma medida simples que atende um dos maiores compromissos do governo Flávio Dino, que é o de melhorar a qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados ao cidadão maranhense”, destaca o diretor-geral do Detran-MA, Antônio Nunes. “É um serviço muito útil ao cidadão, afinal, é comum que as pessoas não atentem para a data do vencimento da CNH. Muitas delas descobrem apenas quando são abordadas durante a fiscalização”, reforça Nunes.
 

No Maranhão, existem mais de 710 mil condutores de veículos habilitados. Segundo o Detran-MA, de maio a dezembro deste ano mais de 53,5 mil desses condutores precisarão renovar a Carteira de Motorista. Esquecer de renovar a CNH custa muito caro para o motorista. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com Permissão ou Carteira vencida é considerado infração gravíssima, gerando sete pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

 

Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =