SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza Usinas da Empresa CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES LTDA-ME.

Na manhã desta terça-feira (16) o Presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho, continuaram com as fiscalizações aos canteiros de obras de empresas com trabalhadores em situações irregulares.

Desta vez, a visita sindical foi em Mocajituba, Av. Canaã, MA-204, Paço do Lumiar, onde estão situadas as Usinas de Fabricação de Asfalto e de Fabricação de Blocos de Concreto da empresa CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES LTDA-ME.

Nas duas usinas, os trabalhadores estão:

• Sem Carteiras de Trabalho (CTPS) assinadas;
  • Sem EPI (Equipamento de Proteção Individual);
  • Recebendo salários inferiores aos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria;
  • Alojados em dormitórios com condições precárias para utilização;
  • Trabalhando em condições desumanas com carga horária acima da permitida pelo regime da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).
  • Trabalhando em ambientes insalubres e perigosos, sem receber estes adicionais.

O SINDCONSTRUCIVIL já está tomando todas as medidas necessárias junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para regularizar a situação de todos esses trabalhadores. E também já entrou em contato com o proprietário da empresa CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES LTDA-ME que afirma possuir escritório no município de Trizidela do Vale há 282,4 km da capital São Luís.

VEJA IMAGENS DA FISCALIZAÇÃO:

USINA DE FABRICAÇÃO DE BLOCOS DE CONCRETO

USINA DE FABRICAÇÃO DE ASFALTO