Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Bolsa Família: governo mobiliza municípios para revisão cadastral de beneficiários

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), está solicitando aos municípios que articulam equipes na busca de famílias inscritas no Programa Bolsa Família (PBF) e estejam com pendências junto ao Cadastro Único (CadÚnico), para regularizem suas pendências.

 

No Maranhão há, aproximadamente, 106 mil famílias necessitando atualizar seus dados junto ao CadÚnico. Outras 120 mil estão em processo de averiguação por alguma inconsistência identificada entre as informações prestadas no ato da revisão. O alerta é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Por conta dessa situação, o MDS definiu várias instruções operacionais relativas aos processos de revisão cadastral e averiguação cadastral dessas famílias para o exercício de 2015.

 

As instruções orientam os estados e municípios na busca das famílias beneficiárias do PBF que tenham integrantes em idade escolar, mas identificados como ‘não localizados’ em escolas, por meio do acompanhamento da frequência, nos anos de 2013 e 2014.

 

Outra instrução operacional do MDS diz respeito ao processo de revisão das famílias beneficiárias da Tarifa Social e Energia Elétrica (TSEE). A maior parte também está nos processos de averiguação e revisão cadastral deste ano.

 

Os motivos são relativos a fatores como renda superior a estabelecida para recebimento da TSEE e problemas nas informações das unidades consumidoras. Entretanto, as famílias que necessitam proceder com a revisão são as que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos.

 

Fonte: Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 11 =